Background

Marketing Verde

Marketing ambiental, ou Marketing verde é a estratégia de marketing voltada ao processo de venda de produtos e serviços que são baseados em seus benefícios ao meio ambiente, vinculando a marca, produto ou serviço a uma imagem ecologicamente consciente, buscando ser uma empresa que faz sua parte perante a sociedade, buscando contribuir com a sustentabilidade.
Como nós, escritoras do blog, estudamos o técnico de administração, é importante sabermos como trabalhar com algo sustentável e que não cause danos ao meio ambiente, até, porque, o mundo de hoje aparenta esta preocupado com os problemas que a natureza acaba enfrentando por conta do excesso de poluição provocados pelos seres humanos.
Pensando nisso, os estudantes dos técnicos de administração e de meio ambiente da ETEC Parque da Juventude decidiram criar um debate sobre o assunto, até para fazer com que entendamos melhor este e, em nosso projeto de empresa, adotemos esta causa como algo positivo para o trabalho.
Indo muito além de meras frases de efeito publicitário, a empresa que adere a este conceito deve realmente adotar as práticas de gestão comprometidas de fato com a sustentabilidade e a preservação do Meio Ambiente. Sendo que, para que isto realmente funcione, é preciso que as empresas saibam aplicar os três princípios básicos da estratégia: Ser verdadeiro, educar os seus clientes e colaboradores e proporcionar-lhes participação efetiva.
Vendo de um certo ponto de vista, não parece tudo tão difícil assim. Porém, explorando melhor o assunto, percebemos o quanto a sustentabilidade em negócios pode ser complicada e trabalhosa, tirando o fato de que o gasto com estas estratégias é relativamente alto.
Mesmo assim, este é um bem realmente necessário, principalmente para o mundo de hoje, concordam?

Fonte: http://www.b2green.com.br/?page_id=15

Leave a Reply