Background

God of War



Jogo eletrônico de ação para consoles de Playstation 2, 3 e PSP, God of War é baseado na mitologia grega, onde seu protagonista é o guerreiro grego, enviado pelos Deuses do Olimpo, nomeado de Kratos.
A história faz parte de uma saga, sendo a vingancia seu ponto principal, como é o exemplo do capítulo em que Kratos deve impedir o Deus da Guerra, Ares, de destruir a cidade de Atenas, encontrando a lendária Caixa de Pandora.
O jogo em si mistura elementos de combate, plataforma e quebra-cabeças, sendo que o jogador deve guiar Kratos durante uma longa série de eventos como testes, provas e labirintos intermináveis em busca de seu objetivo.
Kratos possui vários "poderes" que se modificam de acordo com a fase em que seu jogador se encontra. Com estes, o personagem deve matar qualquer tipo de empecilho encontrado pela frente, como a série de inimigos e figuras míticas que tem como principal tarefa mata-lo ou impedi-lo de realizar seu objetivo principal.
É revelado,em uma série de flashblacks, que Kratos foi um Capitão militar no exército de Esparta. Após uma oração feita pelo personagem a Ares, este se torna seu servo. Porém, após uma armadilha de Ares para com Kratos, que faz com que este mate sua filha e esposa, a servidão é renunciada, tornando-os inimigos. Com isto, Kratos passa a servir os deuses do Olimpo para garantir o perdão quanto as mortes de pessoas inocentes, e, como tarefa final, é designado para ele matar Ares sem a ajuda divina.
Depois de receber sua tarefa, Kratos vai atrás de uma forma de cumpri-la e assim, descobre sobre a caixa de pandora, um lendário artefato que dá a um mortal poderes para se matar um deus. Conquistando o poder da caixa, com a lâmina dos Deuses, Kratos finalmente consegue realizar seu objetivo, sendo perdoado pelos Deuses do Olimpo, recebendo sua total liberdade novamente, que havia sido retirada até então, e se tornando o novo deus da guerra.
Incrível a história não é? Eu, particularmente, amo esse jogo, e o recomendo a todos que gostam de ação e aventura misturados com mistério e ótimos gráficos. Fora que o jogo acaba sendo um pouco viciante pelo fato de possuir um objetivo principal que, a cada fase, se torna mais perto de ser conquistado.
De uma forma divertida, o jogo além de não ser de um alto nível de dificuldade, reúne cenários e criaturas que deixam qualquer um impressionado.
Que tal tentar jogar?





Leave a Reply