Background

Heart Attack - Demi Lovato


Videoclipe "top" das paradas, Heart Attack pode parecer confuso quando se assiste a primeira vez, mas depois de visualizar a letra e procurar seu significado, o clipe realmente se mostra incrível, e entra em comunhão com situações vividas pelos jovens adolescentes.
Veja o clipe e em seguida sua análise:


Vários ambientes foram trabalhos, mas destaca-se o Black and White, estratégia usada para a divulgação do single e também aproveitada no clipe. Como uma metáfora e analisando a letra do música, enxergamos uma pessoa com medo de se entregar para o amor, agir com naturalidade e fazer o que "der na telha", sem se preocupar com os julgamentos ou consequências disso. Essa seria a versão dark, com maquiagem super e totalmente trabalhada na finesse "roqueira", roupas que trazem um peso maior para a encenação e dão à ela a ideia de intocável e inatingível que, pela música, percebemos ser só um artifício para esconder o que realmente sente.
Logo depois, incia-se a parte branca. Aqui ela admite que nunca se jogou para o amor, nunca disse sim para o cara certo e revela outras fraquezas. É um look bem mais clean, cabelo preso, roupa branca e maquiagem iluminada. Mas ainda temos as mãos pretas, o que insinua que ela ainda assim, não está completamente aberta para o amor.
Quando Demi anuncia que não quer se apaixonar e arma suas defesas, o que aparece? Flashes com a tinta preta sendo expelida, a gosma escorrendo pela parede e ela toda suja, logo depois, nos deparamos com o seu lado obscuro novamente. Achei genial a tinta descendo na parede, porque é como se a máscara que ela se esconde estivesse sendo destruída aos poucos, até que fique completamente nua de proteções e se manche sozinha desses sentimentos.
Claramente, é um conflito interno que trava com si mesma. Amar, deixar alguém entrar no meu coração, parecer vulnerável para essa pessoa, correr atrás e deixar o orgulho de lado? Ou fingir que não sinto nada disso, ignorar o sentimento e continuar agindo como se não fizesse diferença? Mais do que preto e branco, é a consciência que grita pedindo por socorro, por uma certeza, um caminho para seguir. Não seria tão mais fácil desmembrar a nossa cabeça entre o bem e o mal, e decidir o que nos fosse mais atrativo? Nesse clipe, vemos os dois lados de Demi Lovato e, embora na história ela tenha medo de se libertar e mostrar ao mundo o que sente, para nós é exatamente o oposto. Em várias entrevistas, ela revelou que este trabalho mostraria muitas coisas que ninguém ainda sabia, "Heart Attack" foi só a primeira delas.

Incrível não é? haha'

Leave a Reply