Background

Resenha 1 - A culpa é das Estrelas


Como prometido anteriormente em um dos nossos posts, após o término da leitura do livro de John Green, vulgo A Culpa É Das Estrelas, hoje estaremos passando uma breve resenha e crítica pessoal sobre a história deste.
Bom, para inicio, gostaríamos de ressaltar que qualquer comentário descrito aqui, é um único e exclusivamente pensamento pessoal sobre o livro, sendo que este variá de pessoa pra pessoa, dependendo do estilo, do que gosta e etc, por isso não me julguem haha'
O post será dividido em 5 parte pois o livro é grande e existe muita coisa pra contar. Na última estará a minha crítica. Espero que gostem e se interessem pelo assunto. Vamos começar?
A Culpa é das Estrelas conta a história de uma menina chamada Hazel que com apenas 16 anos de idade sofre de câncer na tiroide com metástase nos pulmões que, para quem não sabe, faz com que a pessoa doente fique mais fraca, magra, tenha dificuldades para respirar e um tempo determinado de vida. No caso de Hazel, este tempo foi incrivelmente "aumentado" por conta de um remédio de "teste" (seus efeitos estavam sendo testados ainda quando ela começou a tomar, somente em poucos casos ele funcionava) que causa um efeito no cisto no qual este se estabiliza, ou seja, não aumenta, nem diminui, deixando a pessoa viva por mais tempo.
Porém, apesar do remédio, Hazel e seus pais tem a absoluta consciência de que, a qualquer momento, ela pode vir a morrer sem ter nenhuma chance de luta. Por isso, Hazel passa o maior tempo que tem em casa, lendo seu livro favorito chamado Uma Aflição Imperial e assistindo reality shows, saindo apenas para frequentar a faculdade, duas ou três vezes por semana.
Preocupada com isto, a mãe de Hazel decide mandá-la para um grupo de apoio ao câncer, onde pessoas com diferentes tipos da doença conversam e tentam ajudar umas as outras. A garota, sinceramente, não gosta nem um pouco do grupo, só vai mesmo por conta de sua mãe, que insiste toda vez, dando a desculpa de que ela precisa "sair mais".
Lá, ela conhece um garoto (não me recordo do nome agora), que sofre de um câncer raro que atinge sua visão, deixando-o cego. Este garoto, é amigo de Augusto Waters, um belo rapaz que teve que abrir mão de sua perna para ser curado do câncer. Augusto acompanhou o amigo no grupo no dia da cirurgia do garoto, no qual este deixaria sua visão definitivamente.
Coincidentemente, Augusto e Hazel acabam se encontrando e foi como se "o amor a primeira vista" se tornasse real. Após trocas de olhares e sorrisos disfarçados, a sessão chega ao fim e os dois finalmente conversam. Hazel acaba indo então, para a casa de Augusto para assistir ao filme V de Vingança, no qual a personagem representada por Natalie Portman, na opinião de Augusto, é idêntica a Hazel.

Leave a Reply