Background

E finalmente, depois de 2 anos, Justin Bieber retorna ao Brasil !!!!!
Sério, tem como não ficar feliz com esta grande novidade? Justin Bieber estará de volta para duas novas apresentações com sua turnê mundial: Believe Tour. A vinda conta com dois shows exclusivos em São Paulo e Rio de Janeiro, nos dias 02 e 03 de novembro de 2013.
A venda de ingressos foi primeiramente exclusiva para os membros do fã clube da Bieber Fever no dia 05 de julho e depois houve a venda pública no dia 15 de julho. O incrível é que na primeira hora das duas vendas todos os ingressos pra pista-premium já haviam se esgotado e a pista comum se esgotou um mês depois.
Parece que todas as fãs do cantor estão ansiosas para a chegada dele. Será que ele atenderá nossas expectativas?

Quando se tem câncer, uma associação americana de apoio as crianças vitimas da doença disponibiliza um
"desejo" para cada um que entre em contato. Após a descoberta do câncer em Hazel, esta aproveitou sua doença para usar o desejo e conhecer a Disney, sonho de qualquer criança. Porém, com isso, o "gastou" e agora não tinha mais nenhum beneficio com a associação.
Já Augusto, mesmo com a cura já presente, nunca utilizou do seu pedido, guardando-o para um momento especial que, na concepção dele, era agora!
A ideia brilhante de Augusto foi fazer uma visita para o escritor em Londres, especialmente para realizar o sonho de Hazel, a garota pelo qual já estava apaixonado. Augusto, por meio de e-mails, conseguira se comunicar com o escritor, por onde este havia feito o convite de visitar seu país com o intuito de conhece-lo e os três terem uma longa e agradável conversa.
Hazel não acreditou quando Augusto lhe contou a ideia. De principio, achou ridículo o garoto gastar seu pedido com ela, mas depois viu que ele também estava louco para saber o que acontecera com os personagens de Uma Aflição Imperial, por isso acabou aceitando a proposta.
No dia da viagem, Hazel e sua mãe foram até a casa de Guto para busca-lo para ir ao aeroporto. Porém, algo de muito estranho acontecia dentro da casa. Só conseguiam ouvir os gritos e choro de Guto do outro lado da porta, algo como dizendo "você não pode controlar minha vida" e "eu quero viver ela assim". Hazel se assustou. Conhecia Guto o suficiente para saber que ele nunca agiria daquela forma, afinal sempre pareceu uma pessoa tranquila e que sabia lidar com qualquer problema sem se estressar ou sair de si.
Com os berros, a mãe de Hazel a puxa para dentro do carro e pede para esperarem pelo Guto lá. Quando ele aparece, tudo volta ao normal e eles seguem rumo ao seu destino.
No aeroporto todos reparam em Hazel afinal, não é todo dia que vemos alguém andando com um tubo de oxigênio e um cateter no rosto, mas isso incomodava Augusto de uma forma inexplicável. Por isso, enquanto estavam lá, Guto manteve-se distante de Hazel, mas se arrependeu depois.
No avião, prontos para decolar, Augusto revelou seu medo por voos, mas logo fora acalmado por Hazel, sendo obrigado a se declarar ali mesmo, dentro do avião, um sentado ao lado do outro. Após a declaração, a garota se sentiu paralisada, mas não vou explicar isso agora...

Quando chega na casa de Augusto, Hazel se depara com um lugar tranquilo e aconchegante onde, em cada canto, existe uma frase de incentivo (como aquelas de filósofos, sabe?) com a ideia de inspirar Guto e seus pais a continuar a vida mesmo com todas as dificuldades. As frases ajudaram bastante quando Augusto estava doente.
Depois de conversarem por um tempo, os dois acabando chegando ao assunto que Hazel mais gostava de falar: livros. Augusto contou para ela todos os que já havia lido e a garota acabou falando de Uma Aflição Imperial, destacando vários elogios ao livro e fazendo com que Augusto se interessa-se pelo assunto. Em troca, o garoto deu para ela o título do seu livro favorito, que contava a história de um policial e seus crimes, personagem principal do vídeo-game favorito de Guto.
Após este dia, os dois só voltaram a se falar quando Waters ligou para Hazel dizendo "por favor, me diga que o meu livro veio com pelo menos 20 páginas faltando". Acontece que, o tal livro interessante, conta a vida de Annie, uma garota vitima do câncer que sempre enfrenta a vida de um jeito inspirador. Annie vive a vida intensamente mesmo sabendo que ela tem hora certa para acabar. O livro ainda mostra a vida de outros personagens, como os amigos de Annie, seus familiares, e até o hamster da casa. Porém, a história não tem um fim. Ela não chega ao felizes para sempre, nem a terrível morte de Annie, ela simplismente termina, no meio de uma frase, sem qualquer explicação e continuação, motivo pelo qual Hazel acaba se interessando pelo livro. Por isso a fala desesperada de Augusto. Como um livro tão bom pode não conter um fim? Era essa a pergunta que Hazel tentava descobrir há anos e Augusto estava tentando responder agora.
Como resposta, Hazel apenas diz que não existe um fim, alegando que sempre se perguntou o que acontece com os outros personagens, tomando a ideia de que Annie morreu, por isso não continuou o livro.
O sonho de Hazel era conhecer o escritor, conversar com ele e tirar todas as suas dúvidas. Porém este nunca havia lhe respondido uma carta se quer, nem publicado outro livro ou feito entrevistas. A única coisa que Hazel sabia sobre ele era que este havia se mudado para Londres e agora morava sozinho em uma grande mansão.
Pensando nisso e se aproximando cada vez mais de Hazel, Augusto tem uma grande ideia que provavelmente irá mudar a vida da menina para sempre.


Como prometido anteriormente em um dos nossos posts, após o término da leitura do livro de John Green, vulgo A Culpa É Das Estrelas, hoje estaremos passando uma breve resenha e crítica pessoal sobre a história deste.
Bom, para inicio, gostaríamos de ressaltar que qualquer comentário descrito aqui, é um único e exclusivamente pensamento pessoal sobre o livro, sendo que este variá de pessoa pra pessoa, dependendo do estilo, do que gosta e etc, por isso não me julguem haha'
O post será dividido em 5 parte pois o livro é grande e existe muita coisa pra contar. Na última estará a minha crítica. Espero que gostem e se interessem pelo assunto. Vamos começar?
A Culpa é das Estrelas conta a história de uma menina chamada Hazel que com apenas 16 anos de idade sofre de câncer na tiroide com metástase nos pulmões que, para quem não sabe, faz com que a pessoa doente fique mais fraca, magra, tenha dificuldades para respirar e um tempo determinado de vida. No caso de Hazel, este tempo foi incrivelmente "aumentado" por conta de um remédio de "teste" (seus efeitos estavam sendo testados ainda quando ela começou a tomar, somente em poucos casos ele funcionava) que causa um efeito no cisto no qual este se estabiliza, ou seja, não aumenta, nem diminui, deixando a pessoa viva por mais tempo.
Porém, apesar do remédio, Hazel e seus pais tem a absoluta consciência de que, a qualquer momento, ela pode vir a morrer sem ter nenhuma chance de luta. Por isso, Hazel passa o maior tempo que tem em casa, lendo seu livro favorito chamado Uma Aflição Imperial e assistindo reality shows, saindo apenas para frequentar a faculdade, duas ou três vezes por semana.
Preocupada com isto, a mãe de Hazel decide mandá-la para um grupo de apoio ao câncer, onde pessoas com diferentes tipos da doença conversam e tentam ajudar umas as outras. A garota, sinceramente, não gosta nem um pouco do grupo, só vai mesmo por conta de sua mãe, que insiste toda vez, dando a desculpa de que ela precisa "sair mais".
Lá, ela conhece um garoto (não me recordo do nome agora), que sofre de um câncer raro que atinge sua visão, deixando-o cego. Este garoto, é amigo de Augusto Waters, um belo rapaz que teve que abrir mão de sua perna para ser curado do câncer. Augusto acompanhou o amigo no grupo no dia da cirurgia do garoto, no qual este deixaria sua visão definitivamente.
Coincidentemente, Augusto e Hazel acabam se encontrando e foi como se "o amor a primeira vista" se tornasse real. Após trocas de olhares e sorrisos disfarçados, a sessão chega ao fim e os dois finalmente conversam. Hazel acaba indo então, para a casa de Augusto para assistir ao filme V de Vingança, no qual a personagem representada por Natalie Portman, na opinião de Augusto, é idêntica a Hazel.



Oi gente, como vocês estão?
Pra quem segue nosso blog e curte as postagens pôde perceber a falta de atualizações que cometemos.
Acontece que, como esta página é única e exclusivamente tratada como uma atividade escolar, durante as férias acabamos abandonando um pouco o site pois não estávamos sendo avaliados aquela época.
Porém, agora que as aulas já retornaram, vamos voltar ao ritmo normal com 2 posts novos por semana, contando babados, falando de séries, livros e assuntos dos mais diversificados que postarmos com o intuito de ser interessante para a leitura.
Primeiramente então, pedimos desculpas pela falta de atualização e de atenção para a página, prometendo voltar a ativa e continuar com assuntos passados e atuais. Além disso, queremos também agradecer a leitura de cada um que alguma vez já parou para observar nossos posts. Acredite, isso é extremamente importante para nós e nos alegra muito ver o número de visualizações aumentando a cada dia!
Pedimos que, se possível, para melhor entendermos nossos blogueiros, que vocês deixem um comentário nos posts mais interessantes e especiais, ou nos que menos gostaram, para que possamos melhorar cada vez mais.
Obrigada blogueiros, vocês são incríveis.
Lídia e Marcela